Powered by free wordpress themes

Home / Opinião / Bastidores / Bastidores

Powered by free wordpress themes

Bastidores

Por A.C. Camargo

Depois de dar uma passada pela Praça São Bento, o vereador Antonio Carlos Francisco disse na primeira sessão do ano da Câmara Municipal, semana passada, que não gostou do que viu. Tanto assim que encaminhou indicação ao Executivo pedindo providências quanto à “manutenção e troca das lâmpadas queimadas inclusive os refletores que iluminam as copas das árvores, colocação em funcionamento da fonte luminosa, especialmente nos finais de semana, proibição do trânsito de veículos sobre o calçamento da praça, principalmente quando da realização de feira livre (quintas-feiras), reparos do calçamento com pedras portuguesas, instalação de barreiras que impeçam o ingresso de veículos no interior da praça”.

Tô de olho

O vereador lembrou que o local é um dos cartões postais de Votuporanga e que merece, pois, maior atenção do poder público. Ao agir assim, Francisco cumpre um dos papéis importantes que lhe impõe a função de vereador. Aqui vai uma sugestão: seria importante que ele desse uma passada também por outras praças da cidade, como é o caso da Matriz, para constatar o quanto esses logradouros carecem de melhor assistência.

Jornada

A partir de hoje e até domingo os partidos que ainda não confirmaram seus candidatos a presidente da República vão realizar suas convenções nacionais. O PCdoB promove o evento hoje e vai de Manuela D’Ávila; amanhã será a vez do MDB, com o ex-ministro Henrique Meireles; no sábado são várias convenções: o Podemos com Álvaro Dias, o PSDB com Geraldo Alkmin, o Novo com João Amoedo e o PT vai insistir com Lula. Fechando o ciclo, no domingo o PPL indica João Vicente Goulart e o PRTB com Levy Fidelix.

Giro de notícias

Fiquem atentos. A prefeitura vai passar a partir de hoje um pente fino visando o estado de manutenção dos terrenos baldios na cidade. Cerca de doze mil imóveis sem edificação serão vistoriados pelos fiscais da Prefeitura. *** Os terrenos que estiverem sujos serão notificados a tomar as providências e ficarão sujeitos a multas se assim não procederem. *** De olho neles para que a cidade fique mais asseada e segura. *** Conquista comemorada. A inclusão da Unijales na portaria do MEC publicada no dia 19 de julho autoriza a criação de cursos de graduação em vários estados brasileiros. A família Soler, proprietária da instituição jalesense confirmou a implantação do curso de Direito na cidade. *** Mais um candidato a deputado em Votuporanga. João Garcia confirmou que vai a busca de uma vaga na Câmara Federal concorrendo pelo PRB. *** O deputado estadual Carlão Pignatari fez um bate-volta a Votuporanga neste começo de semana, para participar na segunda feira à noite da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Comercial. *** Por falar na ACV, Valdeci Merlotti comanda hoje cedo a primeira reunião com os membros da nova diretoria da entidade. *** A CBF vai testar hoje nos jogos da Copa do Brasil o sistema de árbitro de vídeo, conhecido pela sigla VAR em inglês. *** Morreu Hélio Bicudo. O país perde um homem de bem.

Coisa & Tal

Isso é que é bajular. Segundo o jornalista Rogério Castro, do Diário da Região de Rio Preto, “Na primeira sessão da Câmara após o recesso, os vereadores aprovaram 63 requerimentos. Quase 80% foram de congratulações ou aplausos”. Pelo que se observa, não são apenas os nossos vereadores aqui de Votuporanga que gostam de iniciativas dessa natureza. Até parece loja de 1,99. Eta nóis!

Além disso, verifique

Vilmar pede a revitalização do antigo Mercadão

Na última sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira, dia 13, o vereador Vilmar da Farmácia encaminhou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.