Powered by free wordpress themes

Home / Opinião / A FESTA  e o orgulho de todos nós.

Powered by free wordpress themes

A FESTA  e o orgulho de todos nós.

Ivan Herrera Jordão –

 Pela sua importância,  não convém pensar Votuporanga isoladamente. Muito mais pelo que tem a oferecer do que a receber.

Empresa do porte da Vikstar, prestadora de serviços na área de telemarketing que mais cresceu nos últimos anos, teria optado por nosso município também pela sua localização geográfica, além das demais vantagens oferecidas; incluindo-se o que denominamos de “estágio remunerado diferenciado” para muitos alunos da UNIFEV, tanto os nossos, quanto os oriundos de outros municípios.

O vale transporte, para a região, entre os benefícios oferecidos pela empresa aos seus colaboradores, dispensa resposta. E por complementação, a qualidade dos deslocamentos  intermunicipais tem sua avaliação.

Foi observando o movimento de jovens na Vikstar local,  que o responsável pela instalação em breve da Havan, outra fonte de emprego aos votuporanguenses, teria ficado encantado com Votuporanga, obtendo a certeza de que não haveria como escolher outro município para implementar sua empresa.

Otimismo manifestado na ocasião, pelo catarinense, Luciano Hang. Louve-se  o  empenho do vereador Meidão.

A UNIFEV vem, dia a dia, oferecendo mais parcerias e renovando outras, como a do Recanto Tia Marlene. Instituições que receberão (ou já recebem), suporte financeiro além da atuação de alunos das diversas áreas privilegiadas pelos seus inúmeros cursos, na forma de estágio prático. Vantagens para ambos os lados.

O fato da Receita ser a segunda (sendo superada apenas pela da Prefeitura Municipal), é resultado do empenho do corpo diretivo que atua sempre complementando a ação da  administração anterior,  com olhar voltado para o futuro.

Mais que regional ou nacional, nossa universidade promove a acolhida de representantes de outros países. Os pais sentem, passeando por nossos pontos turísticos, além dos nossos restaurantes, nossos hotéis e comércio, o quanto podem ficar tranquilos em relação ao período de formação universitária ou pós-graduação dos filhos. Alguns até transferem residência para Votuporanga, que também conta com grandes investidores no ramo imobiliário, em função do conjunto dos fatores promissores.

Na área da Saúde, restringindo-nos ao atendimento aos que não são contam com convênio particular, a Santa Casa, atende 53 municípios (SUS), aplicando o projeto de humanização, aprimorado a cada dia. Referência em alta complexidade  também conta com a parceria da Prefeitura Municipal e da UNIFEV, sendo hoje um hospital escola.

O AME dispensa comentários.

Voltando à UNIFEV, o curso de Medicina Veterinária, acena com a redução da proliferação de gatos não domiciliados, bem como cães; via castração. A fiscalização quanto a terrenos não cuidados devidamente se encarrega de dar a sua contribuição, no combate a mosquitos e animais peçonhentos.

Centro de Referência e Assistência Social (CRAS):  o Sul e o Norte em funcionamento há 12 anos;  o Leste, há seis anos atende à população; o Oeste,  será inaugurado assim que concluída a construção do prédio que o abrigará. É a administração pública, através da Secretaria de Assistência Social,  oferecendo cobertura aos quatro cantos da cidade, com testemunhos relevantes dos assistidos.

Na Educação, apenas a referência ao evento encerrado no último dia 20 de julho: 5º Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista. O perfil dos profissionais que encabeçam a Educação local, nos escolheu como sede do encontro.

Façamos justiça às unidades estaduais. Bom exemplo encontrado na E.E. Profa. Maria Nívea, Parque das Nações; as peculiaridades positivas da Escola Uzenir, dispensam comentários.

Chama a atenção o estudo do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, representado internacionalmente em Minas Gerais, no período de 25 a 28 de julho: com pesquisa científica inquestionável, o destaque, entre os cerca de 1000 inscritos, para Votuporanga. Síntese: o álcool mata duas vezes mais que a droga ilícita, jovens de 15 a 19 anos.

O alerta para a necessidade de maior mobilização da sociedade para não negligenciar a saúde do adolescente brasileiro.

Artigo relativo ao vício entre os adultos, publicado neste noticioso no dia 05 de maio, pode ser relacionado. Resumo de monografia de Pós-graduação em Gestão de Políticas Públicas,  na Unifev, no ano de 2017, embasada em pesquisas que retratam a violência na família, relacionada à bebida alcoólica.

Ivan Herrera Jordão é Psicólogo e colaborador deste Jornal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além disso, verifique

Ajoelhar e rezar. N. Senhora, seja agora a nossa Padroeira

MARLI GONÇALVES – Nossa Senhora Aparecida, encarecidamente rogo para que faça valer suas consagrações e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.