Powered by free wordpress themes

Home / Política / Aloysio Nunes desistiu de se candidatar à reeleição

Powered by free wordpress themes

Aloysio Nunes desistiu de se candidatar à reeleição

Bastidores –

A nossa macrorregião deverá ter sua representação em Brasília sensivelmente diminuída a partir do ano que vem. O senador Aloysio Nunes, atual ministro das Relações Exteriores desistiu de se candidatar à reeleição. E dois deputados federais também não, porque foram eleitos prefeitos em 2016, João Dado e Edinho Araújo. São muitos os candidatos à Câmara Federal neste ano, torcendo-se para que a maioria deles garanta vagas.

Participação

Em compensação, a região está bem representada nas disputas de outubro vindouro: O deputado federal Rodrigo Garcia (DEM) é candidato a vice na chapa encabeçada por João Dória ao governo de São Paulo. Ele nasceu em Tanabi. Luiz Marinho (PT) candidato a governador é natural de Cosmorama e o candidato a vice de Lula (PT) é Fernando Haddad (PT) não é daqui, mas tem familiares diretos em Votuporanga. Seu pai Calil,  já falecido, era irmão do saudoso tio Tuma Haddad, sendo, portanto primo de Halim e Carlos Haddad. Está em família.

Por ora

Confirma-se uma hipótese que vinha sendo levantada há algum tempo: a candidatura de Haddad a vice é transitória. Praticamente fica escancarado o Plano B petista, que a sigla procura negar, a efetivação do nome do ex-prefeito paulistano como substituto de Lula e a confirmação da deputada estadual gaúcha Manuela D’Ávila do PCdoB na condição de vice. Ela, como é sabido, desistiu de concorrer à presidência.

Chances

João Dória lidera as pesquisas para governador o que dá uma boa condição para Rodrigo Garcia, que é seu vice. Já Luiz Marinho permanece em quarto lugar na corrida rumo ao Palácio dos Bandeirantes, com poucas chances de virar o jogo. Antes deles estão Dória (PSDB), Paulo Skaf (MDB) e Márcio França (PSB) atual governador. No que diz respeito a Haddad, tudo vai depender do poder de transferência de votos do ex-presidente Lula.

Sem pauta

A Câmara recebeu ontem à noite plateia numerosa. E não por conta de alguma votação polêmica. A sessão ordinária foi transformada em solene, comemorativa do aniversário da cidade, contra a outorga de títulos a quatro cidadãos. Só os familiares dos homenageados se incumbiram de tomar conta das poltronas.

Giro de Notícias

Por falta de acordo entre os profissionais e a empresa para fechar a convenção coletiva deste ano, profissionais dos Correios podem entrar em greve em todo o país a partir das 22h de hoje. *** O recesso terminou na semana passada mas, como ninguém é de ferro, as atividades de deputados e senadores só serão efetivamente retomadas a partir de hoje. E não intensamente, por conta das eleições. *** Na Câmara um dos temas principais é a expectativa de que hoje a Mesa Diretora se reúna para decidir sobre a cassação do mandato do deputado Paulo Maluf (PP-SP), preso em regime domiciliar. *** O prefeito João Dado falou ontem ao ouvintes da Clube-92 no Clube Notícias. Amanhã traremos detalhes da entrevista.

Coisa & Tal

“Tricolor na Cabeça” a manchete de ontem do jornal Agora S. Paulo diz tudo. O clube do Morumbi derrotou o Vasco da Gama e como o Flamengo perdeu para o Grêmio, o time do Morumbi assumiu temporariamente a liderança do Brasileirão. São-paulinos, eufóricos, dizem que não é temporário, é definitivo, Num jogo sem entusiasmo, o Corinthians empatou em casa com o ameaçado Atlético Paranaense, o Palmeiras ainda não sentiu o efeito Felipão e empatou com o América em Belo Horizonte e o Santos ficou no empate com o Botafogo e voltou à zona de rebaixamento. Na Copa Paulista ótimo início para o Votuporanguense. Goleou o Penapolense por 5 a 0 no Plínio Marin. Urra!

Além disso, verifique

Floriano Pesaro lança sua campanha a deputado

No próximo sábado Floriano Pesaro (PSDB) estará lançando sua campanha em Votuporanga para deputado federal. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.