Powered by free wordpress themes

Home / Livre / Concurso de poesia recebe inscrições até 24 de agosto

Powered by free wordpress themes

Concurso de poesia recebe inscrições até 24 de agosto

Dentre os prêmios, as escolas receberão livros doados pelo Museu Casa das Rosas e vencedores serão anunciados durante o Fliv

Conforme orientado nas formações realizadas nos dias 15 de maio e 12 de junho no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”, cujo público-alvo foram professores, o Concurso Literário de Poesia Visual, Virtual e Hiperpoesia recebe, até o dia 24, às 21h, os vídeos produzidos pelos alunos das escolas públicas e particulares de Votuporanga, do Fundamental I (primeiro ao quinto anos); Fundamental II (sexto ao nono anos) e Médio.

Os interessados devem acessar o site http://www.unifev.edu.br/poesiavisual, preencher as informações de cadastro e fazer o upload de seu arquivo. O regulamento também está disponível no link citado. O Concurso Literário de Poesia Visual, Virtual e Hiperpoesia é uma parceria entre o curso de Letras da Unifev – Centro Universitário de Votuporanga, a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, e a Diretoria de Ensino. Os vídeos vencedores serão divulgados no dia 15 de setembro, durante o Festival Literário, Cultural e Turístico de Votuporanga, e, posteriormente, nos sites do Fliv, da Diretoria de Ensino e da Unifev. A premiação consiste em tablet e smartphones para os primeiros colocados nas três categorias (Ensinos Fundamental I, II e Médio), e livros até o 5º lugar.

Formações no Centro de Convenções

As formações “Poesia além dos livros em relação com outras linguagens e mídias”, de Reynaldo Damazio, e “A poesia de agora, agora”, de Júlio Mendonça (ambos do Museu Casa das Rosas, de São Paulo), tinham como objetivo oferecer subsídios e ensinar técnicas de produção a fim de que os professores estimulassem e auxiliassem os estudantes na produção dos vídeos. Elas foram realizadas em três períodos – manhã, tarde e noite – com a finalidade de abranger o maior número possível de professores, e, consequentemente, seus alunos.

Além disso, verifique

Votuporanga recebe Festival de Música Instrumental

Profissionais vão abordar variedade de ritmos e discutir questões técnicas, a fim de estimular a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.