Powered by free wordpress themes

Home / Destaque / CREA SP   Força-tarefa parte de Votuporanga para blitze na  região

Powered by free wordpress themes

 Frota de veículos do CREA –SP

CREA SP   Força-tarefa parte de Votuporanga para blitze na  região

 

 

Mesa principal

 

Fiscais que já se encontram em trabalho desde ontem

 

Na manhã de ontem o Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfalgali” Parque da Cultura se transformou na sede do CREA-SP. Fiscais da entidade deram inicio, após serem instruídos pela diretoria da entidade para realizarem uma blitze, que começou hoje e vai até o dia 10 de agosto num intenso trabalho de fiscalização em diferentes empreendimentos em Votuporanga, centro da 9ª região administrativa do Conselho.

Antes, porém foi realizada uma cerimonia no auditório do Cetro de Cultura, evento que contou a presença do prefeito João Dado, do presidente da Câmara Osmair Ferrari, do secretario de planejamento Jorge Augusto Seba, do Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, do osuperintendente adjunto da Saev Ambiental, eng. Marcelo Marin Zeitune;  do presidente da Searvo, Mamede Abou Dehn Jr; do presidente do Crea SP, Vinicius Marchese Marinelli, a superintendente de fiscalização do Crea-SP, Maria Edite dos Santos, além de dezenas de fiscais do órgão que aguardavam para iniciar o trabalho de fiscalização na região de Votuporanga.

O presidente do Crea-SP Vinicius Marchese Marinelli, disse que as cidades que sofrerão fiscalizações são: Rio Preto, Mirassol, Votuporanga, Fernandópolis,  Novo Horizonte, Jales e Santa Fé do Sul. “Serão fiscalizadas todas as modalidades da engenharia são fiscalizadas pelo Conselho, com foco a Usinas de Álcool e Açúcar, aeroportos, pedreiras, portos de areia, frigoríficos, pisciculturas, usinas de beneficiamentos de borrachas, concessionárias de serviços públicos, e sem contar as rotineiras da área civil, prédios, casas, etc. Vamos no final do mês de setembro aqui em Votuporanga apresentar um balanço do que aconteceu nessa blitze que se inicia hoje, com todos os inspetores da região que irão realizar uma análise”,   disse o presidente.

Vinicius conta que o órgão fiscaliza a atividade profissional. “Por mais simples o tamanho da obra envolve riscos à sociedade e essa a nossa preocupação. Se cai uma parede ou uma laje, tem gente embaixo, por isso obrigamos o profissional responsável, porque se acontecer alguma coisa,  temos a quem responsabilizar”, esclarece,

O presidente da SEARVO (Associação dos Engenheiros Arquitetos Agrônomos da Região Votuporanga) Mamede Abou Dehn Jr., disse que se sentiu muito honrado por Votuporanga ter sido escolhida para sediar esta ultima etapa da blitze. “Este é um trabalho muito importante por cuida da defesa da sociedade, defender o cidadão de qualquer problema e independente de qualquer coisa valoriza o profissional. A Associação neste interim vem justamente para contribuir com essa valorização. Fantástico ter todo mundo aqui hoje”, finalizou.

 

Blitze

O foco principal dessa força-tarefa serão as atividades relacionadas ao meio ambiente em usinas de açúcar e álcool, extração de minérios, aterros sanitários, indústrias e outros segmentos que podem causar prejuízos ambientais.

As equipes de agentes fiscais estão coletando dados sobre os responsáveis técnicos pelos serviços prestados, bem como sobre a existência da ART para a sua realização, e orientando contratantes ou responsáveis por essas atividades.

Novos veículos da frota de fiscalização já estão sendo usados para o trabalho dos agentes fiscais, que estão atuando em duplas nos municípios da região.

Os resultados obtidos nesta blitz também serão apresentados no Colégio Regional de Inspetores, previsto para acontecer nos dias 28 e 29 de agosto no município de Votuporanga.

 

 

Além disso, verifique

Cetesb orienta moradores a não frequentarem a prainha de Pereira Barreto

Cor esverdeada e a presença de algas fizeram as autoridades ficarem em alerta. Por causa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.