Powered by free wordpress themes

Home / Saúde / Médico da Santa Casa explica sobre DIU

Powered by free wordpress themes

Médico da Santa Casa explica sobre DIU

Ginecologista Dr. Julio Santis Garcia deu todos os detalhes do método contraceptivo, muito utilizado pelas mulheres.

O médico ginecologista, Dr. Julio Santis Garcia, explicou que há dois tipos: não-hormonal e hormonal. “O primeiro é o mais antigo, que a pessoa tem acesso via rede pública. Com 10 anos de duração, é indicado para mulheres que não desejam engravidar e que não possuem idade para fazer laqueadura, além das intolerantes a anticoncepcionais orais e/ou que passaram por bariátrica”, contou.

Ele disse ainda que, com este dispositivo, a paciente menstrua mensalmente. “Pode vir cólicas, mas a maioria das vezes é um método excelente”, complementou.

Já o DIU hormonal tem tempo de uso de cinco anos. “A mulher não menstrua, diminuindo a TPM. É indicado para pessoas com endometriose e não está disponível na rede pública. O anticoncepcional oral vai pela boca, estômago, e entra corrente sanguínea. O Dispositivo faz efeito somente no local, efeito pouco no ganho de peso, mancha de pele e alterações hormonais comportamentais”, afirmou.

O médico ressaltou que, como qualquer método, há risco de falhas. “É pequeno, uma vez que diminui o fator humano. Quem toma anticoncepcional ou injeção, pode esquecer e isso não existe com o Dispositivo Intra-Uterino”, finalizou.

Além disso, verifique

Comerciárias marcam agendamento de mamografias

  Atendimento será no dia 3 de dezembro, na praça São Bento; ação é voltada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.