Powered by free wordpress themes

Home / Opinião / Bastidores

Powered by free wordpress themes

Bastidores

Por A. C. Camargo

Como diria o saudoso radialista Fiori Giglioti, fecham-se as cortinas e termina o primeiro ato eleitoral. Lula desiste de sua candidatura, anuncia em carta lida por um advogado do partido, que o seu apoio está voltado para Fernando Haddad, que tem como vice a deputada estadual do PCdoB gaúcho, Manuela D’Ávila. Para o segundo ato da novela presidencial, sai um dos principais protagonistas, substituído por um novo e jovem ator. Eta eleiçãozinha complicada esta. O até então  primeiro colocado nas pesquisas sai de cena. E o segundo colocado, por pouco não foi eliminado da competição, ferido por uma facada enquanto em campanha.

Sem mais novidades?

O que se espera agora é que o cenário tenha ganhado formação definitiva, que cada um desempenhe seu papel e que em 7 de outubro, a menos de um mês, portanto, o eleitorado possa votar tranquilamente, sem novos sobressaltos. Neste momento da corrida prendem as atenções as pesquisas, principalmente aquelas conduzidas por institutos mais respeitados pela opinião pública, como o IBOPE e o Datafolha.

Ambiente empapuçado

Neste começo de semana, já sem a presença de Lula nas oitivas e também sob o impacto do atentado contra Bolsonaro, que o tirou das ruas durante a campanha que resta, percebe-se que o candidato do nanico PSL vai confirmando sua presença no 2º turno. A outra vaga, bem aí a situação está para la de confusa. Ciro, Marina, Alckmin e Haddad, estão disputando ombro a ombro esse espaço. E não vão faltar cotoveladas, claro.

Até que enfim

Pode-se dizer que foi lá que tudo começou. Antes da fundação de Votuporanga, em 1937, a Vila Carvalho já existia. Era um ponto de pousada para aqueles que iam e vinham entre Mato Grosso  e São Paulo, uma trilha cortando a mata de uma região conhecida como “áreas a desbravar”. As áreas foram desbravadas, surgiram cidades, como Santa Fé do Sul, Jales, Fernandópolis e Votuporanga. Todas progrediram transformaram-se em centros urbanos de respeito.

Esquecida

Menos a velha Vila Carvalho, que ficou praticamente abandonada, sem receber maiores atenções, para a desesperança de seus moradores, tão próximos da cidade sede do município, tão distantes no recebimento do conforto e a segurança a que mereciam. Nesta semana um acontecimento no gabinete do prefeito João Dado uma luz foi acesa para essas pessoas. Graças à doação de uma faixa de terra da proprietária rural  Lilian Louise Motta. Nela será construída a Estação Compacta de Tratamento de Esgotos (ECTE) da Vila Carvalho, que proporcionará, efetivamente, a coleta e o tratamento de 100% do esgoto produzido pelos moradores do bairro. Que bom.

Giro de Notícias

Cosmorama disse mais uma vez sim à Santa Casa de Votuporanga. A 1ª Costelada e Cavalgada Comitiva Valle do Jatobá, realizada pela Comissão de Voluntários em agosto  arrecadou R$22 mil para o hospital. *** “Transformando sua empresa através do Coaching” este o tema do  encontro de iniciativa da Associação Comercial de Votuporanga amanhã cedo em seu auditório. As Coach Aline Araldi e Luisa Comar ministrarão a palestra.

 

Coisa & Tal

 

Troca de comando. A ministra Carmen Lúcia entrega hoje em Brasília o cargo de presidente do Supremo Tribunal Federal. Toma posse seu colega José Antonio Dias Toffoli  que ficará no cargo até 2020.

Além disso, verifique

Voto Consciente

Por João Fidélis de Campos Filho – As eleições trazem ao debate muitas das causas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.