Powered by free wordpress themes

Home / Saúde / Cirurgião orienta sobre cirurgia plástica segura

Powered by free wordpress themes

O médico Rafael Rodero em entrevista explica sobre escolha do profissional e o local adequado

Cirurgião orienta sobre cirurgia plástica segura

 

Nesta semana, o programa Dica de Saúde, produzido pela Santa Casa de Votuporanga, foi entrevistado o médico Rafael Rodero, que falou sobre procedimentos seguros.

O especialista ressaltou a importância da escolha do profissional. “Alguém que queira se submeter a um procedimento seguro deve procurar um médico adequado. Isso é muito fácil e simples, através do site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Através deste portal, a pessoa fica sabendo se o profissional é associado. Além disso, é muito importante buscar referências de um amigo ou familiar e evitar procurar através de sites e imagens.  pode falsear a procura do médico. Após esta etapa, converse com o cirurgião para sanar as dúvidas, para ter a oportunidade de expor o procedimento que vai realizar, o objetivo e quais as intercorrências (complicações) possíveis”, disse.

Ele também fez alerta quanto ao ambiente em que será realizada a intervenção. “O ideal é em um hospital ou clínica, desde que seja adequada ao que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) propõe. Porém, procedimentos minimamente invasivos como preenchimentos podem ser feitos em consultórios. O que não se indica é em ambiente domiciliar, que é totalmente inadequado”, frisou.

Silicone líquido

A respeito de casos de mulheres no Brasil que morreram ou tiveram sequelas de cirurgias com uso de silicone industrial, Dr. Rafael enfatiza que o produto não é indicado para uso na saúde. “No Código Penal, é crime a comercialização e uso na nossa área, traz deformidades ao corpo”, disse.

Cirurgias mais procuradas

Ele contou que o mais procurado é a lipoaspiração. “Somos o segundo país em termos de procedimentos e a maior parte é a lipoaspiração. Em segundo lugar, próteses mamárias”, finalizou.

 

 

Além disso, verifique

Santa Casa participa de congresso de Faturamento

A Santa Casa de Votuporanga incentiva a qualificação dos colaboradores, visando sempre a atualização do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.