Powered by free wordpress themes

Home / Educação / Premiação das Olimpíadas de Matemática é nesta 6ª

Powered by free wordpress themes

Premiação das Olimpíadas de Matemática é nesta 6ª

Evento será na Concha Acústica, às 19h; 176 alunos serão premiados, cerca de 30 são estudantes da rede municipal.

Finalmente conheceremos os grandes vencedores da Olimpíada de Matemática de Rio Preto (OMRP) – Polo Votuporanga, organizada pela Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Unesp – São José do Rio Preto. Nesta sexta-feira (5/10), a partir das 19h, a Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado” será palco da entrega das medalhas e menções honrosas aos participantes.

O evento vai premiar 176 alunos das escolas municipais, estaduais e particulares de Votuporanga e de outros oito municípios da região, pelo bom desempenho nas três etapas da prova. Dos alunos que receberão a honraria, cerca de 30 são estudantes matriculados na rede municipal de ensino.

Os finalistas serão premiados com 27 medalhas de ouro, 33 pratas, 43 bronzes e 73 menções honrosas, além de receberem certificado de participação, divididos em quatro níveis conforme a faixa etária: A (5º anos do ensino fundamental), 1 (6º e 7º anos), 2 (8º e 9º) e 3 (1º e 2º anos do Ensino Médio).

A primeira fase da Olimpíada reuniu cerca de 4 mil alunos, desses, foram classificados para a segunda fase cerca de 1 mil alunos. As provas das duas primeiras consistiram em questões objetivas. Já para a terceira e última fase foram classificados 200 alunos, sendo a prova dissertativa e com questões baseadas em conteúdos desenvolvidos ao longo da Jornada Olímpica, que este ano aconteceu entre os dias 11 e 13 de julho, e contou com a presença de mais de 180 alunos. A preparação foi feita com instruções dos professores do curso de Matemática da Unesp de Rio Preto.

Foram aprovados para a última etapa 41 alunos da rede municipal, sendo 37 alunos do nível A (5º ano), 2 do nível 1 (6º e 7º anos do ensino fundamental) e 2 do nível 2 (8º e 9º ano do ensino fundamental).

Parceria

Em seus 16 anos de realização, a OMRP envolve inúmeros alunos e professores de diversas escolas. Por esse motivo, a partir de 2017 a olímpiada ganhou um novo polo, Votuporanga.

A parceria com a Unesp visa despertar ainda mais interesse dos alunos e descobrir novos talentos na área. O trabalho começou com uma reunião realizada no início de 2017, com a presença do prefeito João Dado, do vice Renato Martins, da secretária municipal da Educação, Encarnação Manzano, e do Dirigente Regional de Ensino, José Aparecido Duran Neto.

Além disso, verifique

Ministério da Economia endurece abertura de concursos 

Medida integra pacote de redução de custos que inclui corte de cargos comissionais e economia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.