Powered by free wordpress themes

Home / Política / Opinião política

Powered by free wordpress themes

Opinião política

Por Antonio Caprio *

 

TÓFFOLI FALTA COM A VERDADE

Ministro Presidente do STF em fala comemorativa aos 30 anos da CF, alega que nossa Constituição é longeva e estável. Não é verdade. São quase 100 emendas e algumas de capítulo inteiro, tornando nossa CF de 1988 uma remendada colcha de retalhos de má qualidade. Diz ainda que a Ditadura Militar de 21 anos foi apenas um movimento militar. Que movimento dura 21 anos e causa o mal que causou ao país? Se houve benefícios nada mais que obrigação dos 5 ditadores. Há pessoas que falseiam com a verdade de forma nacional, e os ouvintes acabam aceitando as afirmações não verdadeiras como verdades e isto acaba por distorcer, ainda mais, nossa mal orquestrada História. Houve quem levantasse a voz contra tal fala e contradições, mas o barulho foi tão pouco que quase não se ouviu em termos de Brasil.

Isto que dá colocar em não deve em cargos desta natureza. apenas pela vontade de um político que ofusca o Poder Executivo. Federal. Registro meu protesto.

É BOM SABER:

Circulou nos últimos dias a notícia falsa de que, se o eleitor votar apenas para presidente e optar pelo voto em branco para os demais cargos, teria todas as suas opções anuladas, porque configuraria “voto parcial”. O texto, amplamente compartilhado no aplicativo WhatsApp, configura mais um caso de fake news.

O autor da mensagem sugere ser um mesário que recebeu a orientação durante treinamento. Inclusive afirma que questionou “a instrutora” no momento, e que a informação foi repetida. A Justiça Eleitoral esclarece que, em nenhum momento, transmitiu essa orientação.

Em nossa legislação, não existe voto parcial. Mesmo o eleitor que vota para um ou mais candidatos e abandona a cabine de votação terá preservados os votos já efetuados, anulando-se apenas os seguintes. No caso dos votos brancos ou nulos, eles em nada interferem nos votos válidos do eleitor. Cada voto, portanto, é sempre autônomo em relação aos demais.

Fake news é veneno eleitoral e social.

PONDERANDO:

Depois das eleições a Justiça vai cassar um pacote de candidatos eleitos e prender muitos dos não eleitos e o Moro vai acabar com a tinta da caneta dele…

Anote…

Além disso, verifique

Desigualdade social

Hipólito Martins Filho – O Brasil é extremamente desigual. Quase um quarto de toda a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.