Powered by free wordpress themes

Home / Geral / Cavalos gigantes são atração na Expo 2018

Powered by free wordpress themes

Animais são da raça clysdesdale, a maior raça de cavalos do mundo

Cavalos gigantes são atração na Expo 2018

RIO PRETO –

Animais são da raça clysdesdale, a maior raça de cavalos do mundo A égua Pine, de 12 anos de idade, chama atenção não só por seu visual elegante. O tamanho dela também impressiona. Ela tem 1,96 metros de altura, medição entre o pescoço e costas do animal. Originária da raça de cavalos clysdesdale, de origem […]

A égua Pine, de 12 anos de idade, chama atenção não só por seu visual elegante. O tamanho dela também impressiona. Ela tem 1,96 metros de altura, medição entre o pescoço e costas do animal. Originária da raça de cavalos clysdesdale, de origem escocesa, considerada a maior do mundo, ela e mais quatro animais, considerados gigantes, serão uma das atrações da 56ª Expo Rio Preto 2018, entre os dias 10 e 14 de outubro no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto.

 Além da égua Pine, o Centro de Reprodução Equina Sonhos de Boituva (SP), vai trazer para a 56ª Expo Rio Preto outras duas raças de cavalos gigantes: a raça Bretão, de origem francesa que chegam a 1,65 metros de altura e a raça Lusitano, de origem inglesa, que variam de 1,75 a 1,95 metros de altura.

“Participei da outra edição da Expo e foi surpreendente. As crianças ficaram encantadas com o tamanho dos cavalos e convidavam seus pais para conhecerem um pouco mais sobre a história de cada um deles. Para esta edição, iremos demonstrar o esporte Atrelagem, praticado pela nobreza real, onde o cavalo conduz a carruagem”, disse Márcio Narezzi, proprietário do Centro de Reprodução Equina Sonhos.

A Expo é promovida pela Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, com apoio institucional da Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (ACIRP), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), patrocínio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Rio Alta, Matilat, Leffers, além de outros importantes parceiros.

Além disso, verifique

Placas de ruas na Zona Norte são substituídas

Desde o ano passado, já foram instaladas mais de 2.800 placas; substituição segue gradativamente, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.