Powered by free wordpress themes

Home / Destaque / IFSP abre inscrições para Processo Seletivo

Powered by free wordpress themes

IFSP abre inscrições para Processo Seletivo

Instituto oferece 160 vagas em quatro cursos diferentes em Votuporanga; Inscrições devem ser feitas pelo site da instituição até o dia 20 de novembro.

Mariana Biork *

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), está com inscrições abertas para estudantes que desejam começar um curso técnico em 2019. As vagas são para os cursos técnicos presenciais de nível médio integrados, concomitantes ou subsequentes ao Ensino Médio. Os candidatos podem realizar a solicitação da vaga entre os dias 8 de outubro e 20 de novembro deste ano. O resultado final sairá no dia 10 de janeiro de 2019.

No curso técnico concomitante ao ensino médio, podem participar do processo seletivo os estudantes que já concluíram a primeira série do ensino médio. O candidato deve estar matriculado na segunda ou terceira série do ensino médio. Já os candidatos aos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio devem ter concluído o ensino médio. Para os candidatos aos cursos integrados, é necessário ter concluído o ensino fundamental.

O processo seletivo para os cursos técnicos gratuitos oferece 5.862 vagas em 144 cursos distribuídos em 36 cidades paulistas no primeiro semestre de 2019. Em Votuporanga são ofertadas 40 vagas em cada um dos seguintes cursos: Técnico em Mecânica (concomitante/subsequente), Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e Técnico em Mecatrônica Integrado ao Ensino Médio.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de 08 de outubro a 20 de novembro. Para se inscrever, o candidato deve ler o edital na íntegra, criar um cadastro no portal do Instituto Federal na internet e preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato pode realizar uma única inscrição.

Assim como nas edições anteriores, a seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Os candidatos devem inserir as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Para cursos Integrados, as notas a serem informada são as do 8° ano (antiga 7ª série) do Ensino Fundamental. Já, para os cursos concomitantes ou subsequentes, as notas a serem informadas são do 9° ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental. Caso o interessado tenha cursado o ensino fundamental fora do Brasil, basta inserir a nota da língua nativa do país onde estudou.

Além do ensino de qualidade ofertado pelo Instituto, que já é referência em todo o estado, o IFSP conta, em todos os câmpus, com um Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne), responsável por realizar o acolhimento, o atendimento e o acompanhamento de estudantes com necessidades em todos os aspectos, do psicossocial ao pedagógico, além de fomentar ações coletivas, como palestras e capacitações, para sensibilizar toda a comunidade acadêmica sobre a diversidade e a inclusão.

Outros dois núcleos são de extrema importância dentro da Instituição. O Núcleo de Estudos Afro-brasileiro e Indígena (Neabi) e o Núcleo de Estudos sobre Gênero e Sexualidade (Nugs) promovem debates e campanhas de forma a banir e evitar quaisquer situações de violência e de discriminação dentro da Instituição e pela comunidade do IFSP.

O Câmpus Votuporanga está situado na Av. Jerônimo Figueira da Costa, 3014, Pozzobon. Para mais informações, o candidato pode entrar em contato com a instituição pelo telefone (17) 3426-6990.

 

Além disso, verifique

Acidente ferroviário trava linhas férreas na região

  24 vagões descarrilaram e espalharam 2 mil e 400 toneladas de milho pelo chão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.