Powered by free wordpress themes

Home / Destaque / Inscrições abertas para o Gravidade Festival de Dança

Powered by free wordpress themes

Inscrições abertas para o Gravidade Festival de Dança

 

Evento acontecerá em novembro, em Votuporanga, com categorias grupo e solo

 

A dança, uma das mais antigas formas de expressão da humanidade, será celebrada, em suas diversas vertentes, no Gravidade Festival, que acontecerá em Votuporanga nos dias 3 e 4 de novembro. O evento, de caráter competitivo, já está com inscrições abertas. Poderão participar artistas solo ou grupos/escolas de dança (acima de quatro participantes), em quatro gêneros: ballet, jazz, danças urbanas e livre (dança contemporânea, dança de salão, danças populares, etc.).  Os dançarinos apresentarão suas coreografias para uma banca formada por profissionais renomados. Haverá premiações de 1º, 2º e 3º lugares em cada gênero, sendo que somente o primeiro colocado receberá prêmio em dinheiro; os demais receberão troféus.

“O Gravidade Festival cria oportunidades para grupos, companhias ou escolas de dança apresentarem suas produções, é um patamar de valorização das danças no noroeste paulista”, comenta Ticko Bboy, idealizador do evento. Ele ressalta, ainda, que Votuporanga se tornou polo regional de encontro de danças urbanas, com eventos constantes reunindo artistas de diversas cidades. “Votuporanga abriga atualmente quatro escolas de dança, além de academias de dança, balé municipal, projetos sociais e profissionais comprometidos com a arte em todas as suas modalidades. O Gravidade Festival vem coroar essa riqueza cultural; é um evento inédito com grande potencial de crescimento”, avalia Ticko.

 

Serviço

Evento: Gravidade Festival Competitivo de Dança

Quando:  3 e 4 de novembro

Onde: Concha Acústica Professor Geraldo Machado

Quanto: Gratuito para a população; participantes pagam taxa de inscrição

Realização: Clã da Cultura (Ticko Bboy). Projeto realizado com o apoio da Prefeitura de Votuporanga, por meio do Programa Municipal Bolsa Cultura de Fomento à Produção Cultural, edição 2018”.

Inscrições para categorias solo e grupos: www.facebook.com/GravidadeFestival

Além disso, verifique

Cetesb orienta moradores a não frequentarem a prainha de Pereira Barreto

Cor esverdeada e a presença de algas fizeram as autoridades ficarem em alerta. Por causa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.