Powered by free wordpress themes

Home / Saúde / Nadadores estreiam piscina do Parque Aquático

Powered by free wordpress themes

Nadadores estreiam piscina do Parque Aquático

Os nadadores do Centro de Formação Esportiva de Natação de Votuporanga estrearam extraoficialmente a piscina do Parque Aquático Savério Maranho, localizado nas proximidades da Arena Plínio Marin.

Na tarde desta quarta-feira (10), os atletas treinaram e gostaram muito de estar no mais novo conjunto aquático da região. Luiz Augusto da Silva Garcia, o Xaninho, coordenador do Centro de Formação, contou que a equipe fará um período de aclimatação no local, uma vez que competir em piscina de 50 metros – conhecida na natação como piscina longa – é diferente de nadar nas de 25 metros. “Então, é necessário que exista um tempo de adaptação, que nós já estamos fazendo. A intenção é que na inauguração oficial já tenhamos oferecido para os nadadores as condições deles estarem adaptados à nova realidade”, comentou.

Na piscina longa, os intervalos, as séries e o volume do treinamento são diferentes. “É bastante diferente treinar nesse tipo de piscina”, reforçou o coordenador. Como no final do semestre os campeonatos estaduais e nacionais são em piscinas de 50 metros, é muito importante essa adaptação. “Todo mundo adorou treinar na piscina nova e isso é bastante positivo do ponto de vista psicológico, então nós acreditamos que eles virão muito motivados para a competição do dia 20 aqui em Votuporanga”, falou.

O novo parque aquático será sede de mais uma etapa do Torneio Regional Pré-mirim a Sênior, no próximo dia 20 (sábado), evento que é promovido pela 4ª Região da Federação Aquática Paulista.

Xaninho agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e da Unifev.

O Centro de Formação Esportiva de Natação de Votuporanga é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Votuporanga, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude.

LEGENDA:

Nadadores do Centro de Formação treinaram no Parque Aquático Savério Maranho

Além disso, verifique

Santa Casa participa de congresso de Faturamento

A Santa Casa de Votuporanga incentiva a qualificação dos colaboradores, visando sempre a atualização do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.