Powered by free wordpress themes

Home / Saúde / Costura do CTMO doa peças para Bazar do Bem

Powered by free wordpress themes

Alunas do curso entregaram roupas para a unidade, que irá comercializar as peças a preços populares

Costura do CTMO doa peças para Bazar do Bem

Já pensou em costurar roupas, com muita solidariedade e amor? Assim foram nas aulas do curso de Corte e Costura do CTMO em parceria com Senac Votuporanga. A turma colocou todo conhecimento na prática, pensando nos pacientes da Santa Casa.

O grupo confeccionou as peças e entregou para o Bazar do Bem. No total, foram nove itens: uma saia, uma calça pantacur, três vestidos, três shorts e uma blusa infantil. “Fizemos em dois dias. Eu sou voluntária do Bazar e dei a ideia de colaborar com o Hospital. Todos prontamente aceitaram, por entender a importância da Instituição para Votuporanga”, disse a aluna Maria Helena Brevigliéri.

O curso faz parte do programa de Educação Profissional da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, por intermédio do CTMO, contratado pela Prefeitura de Votuporanga junto ao SENAC. Maria Helena falou sobre a doação. “Para mim, é uma alegria ainda maior. Como voluntária da unidade, sei o quanto o Bazar faz a diferença para a Santa Casa. Tenho certeza que esta colaboração trará recursos para Hospital”, complementou.

A presidente do Bazar do Bem, Carla Angélica Cândido, agradeceu o Senac. “É uma Instituição muito parceira de nós, todos os cursos atuam em prol do Hospital direta ou indiretamente. Receber esta doação é muito especial, por vermos toda dedicação e talento destas alunas, que confeccionaram pensando em nos ajudar”, destacou.

 

As peças serão comercializadas a preços populares na unidade. O Bazar do Bem vende diversos produtos, tanto novos, quanto usados, que são adquiridos por meio de doações. Toda a renda é destinada para o Grupo de Humanização da Instituição, que busca maneiras de oferecer um atendimento cada vez melhor aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu as colaborações. “Fico orgulhoso de ver todo o empenho das voluntárias, que nos auxilia potencialmente na manutenção dos nossos atendimentos, proporcionando o que há de melhor e moderno na assistência hospitalar para nossos assistidos”, ressaltou.

 

O prédio está localizado no cruzamento da avenida da Saudade com a rua Minas Gerais. Funciona de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Às segundas e sextas-feiras, abre às 8h. Mais informações podem ser obtidas no setor de Captação de Recursos, no telefone (17) 3405 9139.

Além disso, verifique

Comerciárias marcam agendamento de mamografias

  Atendimento será no dia 3 de dezembro, na praça São Bento; ação é voltada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.