Powered by free wordpress themes

Home / Geral / Animais Fantásticos 2 terá pré-estreia dai 15

Powered by free wordpress themes

Animais Fantásticos 2 terá pré-estreia dai 15

CINEMA –

 

 

 

O segundo filme da franquia inspirada na saga de Harry Potter estreia no dia 15 de novembro nos cinemas; Ingressos já podem ser adquiridos no Cine Votuporanga

 

Mariana Biork

Os apaixonados pelo maravilhoso mundo de Harry Potter podem comemorar: os ingressos para a pré-estreia do filme “Animais Fantásticos: Os Crimes De Grindewald” já estão disponíveis no Cine Votuporanga. O filme mais aguardado do ano estreia no dia 15 de novembro, mas quem quiser conferir em primeira mão o segundo longa da franquia de J.K. Roling, autora dos sete livros de Harry Potter, a sessão ocorrerá no dia 14 de novembro, às 20h30, no cinema de Votuporanga.

No final do primeiro filme, o poderoso bruxo das trevas Gerardo Grindelwald (Johnny Depp) foi capturado pela MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) com a ajuda de Newt Scamander (Eddie Redmayne). Mas, cumprindo sua ameaça, Grindelwald escapou da custódia e começou a reunir seguidores, a maioria desavisada de sua verdadeira intenção: criar magos de sangue puro para dominar todos os seres não-mágicos.

Em um esforço para frustrar os planos de Grindelwald, Alvo Dumbledore (Jude Law) recruta seu ex-aluno Newt Scamander, que concorda em ajudar, desconhecendo os perigos que estão por vir. As linhas são desenhadas à medida que o amor e a lealdade são testados, mesmo entre os mais verdadeiros amigos e familiares, em um mundo bruxo cada vez mais dividido.

Além de uma versão mais jovem de Dumbledore, o segundo filme da nova franquia também deve trazer uma versão mais jovem de outro famoso rosto de Harry Potter: a professora Minerva McGonagall. O papel, que anteriormente pertencia à lendária Maggie Smith, agora fica por conta de Fiona Glascott.

Porém, a inclusão da personagem tem causado estranheza em alguns fãs e uma grande bagunça no cânone da franquia: a história do longa se passa em 1927, antes mesmo de Minerva ter sequer nascido. De acordo com os livros originais de Harry Potter, Minerva McGonagall nasceu em 1935, cerca de oito anos depois dos eventos de “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”. Vale lembrar que, no filme, Minerva McGonagall deve ter algo entre 20 e 30 anos de idade, o que aumenta ainda mais a inconsistência de sua inclusão.

A sequência de “Animais fantásticos e Onde Habitam” (2016) conta com atores de peso como Eddie Redmayne, Katherine Waterston e Johnny Depp. O filme, dirigido por David Yates, é o segundo de cinco novas aventuras no Mundo Bruxo de J.K. Rowling. O elenco conta ainda com Ezra Miller (Credence) e Zoe Kravitz (Leta Lestrange), que retornam. Além disso, Callum Turner ingressa à adaptação como o irmão de Newt, o herói de guerra, Theseus Scamander, que se juntam a Katherine Waterston, Eddie Redmayne, Alison Sudol  e Dan Fogler.

A franquia

Quase dez anos depois de lançado o último livro, quando todo mundo achava que a história de Harry Potter havia terminado, a escritora J.K. Rowling surpreendeu os fãs e resolveu revisitar seu mundo mágico. Só que desta vez o bruxinho não estava presente. “Animais Fantásticos e onde Habitam”, o primeiro filme da nova franquia que deverá ter seis filmes no total, é o que no cinema se costuma chamar de “prequel”, uma história que acontece antes dos eventos retratados nos livros e filmes de “Harry Potter”, 54 anos antes de o bruxinho nascer.

Não há exatamente um livro no qual a franquia se baseia: em seu primeiro roteiro cinematográfico, Rowling se inspirou no autor de “Animais Fantásticos e onde Habitam”, livro fictício usado como material didático na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, que chegou a ser lançado no “mundo real” em 2001.

As novas aventuras seguem Newton Ártemis Fido Scamander, filho de uma criadora de hipogrifos (animais com cabeça de uma enorme águia e o corpo de cavalo). No mundo de Harry Potter, ele é um muito respeitado magizoologista (especialista em criaturas mágicas), autor do livro “Animais Fantásticos e onde Habitam”, uma espécie de manual sobre criaturas mágicas usado como material didático em Hogwarts.

Expulso da escola por colocar em risco a vida de outro estudante, Newt começou a trabalhar no Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas do Ministério da Magia britânico. Foi lá que ele recebeu o convite para escrever um livro sobre animais fantásticos e partiu em uma volta ao mundo para estudar e coletar espécimes. A publicação resultante sairia em 1927 e se tornaria um sucesso.

Mas os novos filmes apresentam Newt um pouco antes disso, em 1926. Na época em que Harry Potter frequentou Hogwarts, “Animais Fantásticos e onde Habitam” já havia chegado à 52ª edição, e Newt, aposentado, vivia tranquilamente no litoral da Inglaterra.

Além disso, verifique

Vem aí a 7ª Caminhada Passos que Salvam

A equipe de Votuporanga já está se organizando para mais essa ação social em prol …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.