Powered by free wordpress themes

Home / Saúde / Saúde alerta para exames da anemia falciforme

Powered by free wordpress themes

Saúde alerta para exames da anemia falciforme

É baixo o número de pessoas interessadas que tem procurado as Unidades de Saúde de Votuporanga para serem submetidas ao exame gratuito que detecta e previne a anemia falciforme. Das 50 vagas diárias ofertadas para todo o município, apenas metade é preenchida, ou seja, cerca de 25 interessados procuram pelo exame.  A Secretaria da Saúde faz um alerta para a importância do diagnóstico da doença.

A anemia é uma deficiência de ferro no organismo, resultando em uma dificuldade na produção da hemoglobina, os chamados glóbulos vermelhos no sangue, que levam oxigênio para todo o corpo.

Como participar

Interessados em saber se possuem a doença poderão se dirigir até os Consultórios Municipais. Um cronograma foi elaborado para cada unidade de saúde, disponibilizando 250 coletas de amostras de sangue. Todo o material coletado será encaminhado aos Laboratórios de Análises Clínicas da Unifev.

As amostras serão processadas como Teste de Falcização. Os pacientes com resultado positivo serão encaminhados para a Unidade de Saúde de origem para consulta médica com solicitação de confirmação do exame pelo método de Eletroforese e, consequentemente, para a especialidade de Hematologia para tratamento e acompanhamento. É importante ressaltar que todo o processo segue rigoroso sigilo de identificação de todos os pacientes.

 

Além disso, verifique

Caixa da Verdade: Você higieniza suas mãos corretamente?

Caixa da Verdade –  Sabe quando a pessoa ama o que faz e não mede …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.