Powered by free wordpress themes

Home / Educação / Medicina e Espiritualidade é tema de palestra 

Powered by free wordpress themes

Medicina e Espiritualidade é tema de palestra 

 

UNIFEV – Evento oficializou a criação da Liga de UTI do curso; palestrante convidado é PhD em hipertensão arterial e autor de 26 livros.

Na noite do último dia 20, no Espaço Unifev Saúde (anexo à Santa Casa de Votuporanga), o curso de Medicina do Centro Universitário de Votuporanga realizou a palestra Medicina e Espiritualidade, ministrada pelo Prof. Dr. Fernando Nobre.

Na oportunidade, a criação da Liga Acadêmica de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), formada pelos alunos em regime de internato, foi oficializada. De acordo com a Profa. Esp. Elizabeth do Espírito Santo Cestario, a temática abordada integra o cuidado aos pacientes e amplia os conhecimentos na área.

O palestrante convidado é coordenador dos serviços de Cardiologia e Hipertensão Arterial do Hospital São Francisco de Ribeirão Preto/SP, e docente da Universidade de São Paulo (USP). Em sua abordagem, Nobre tratou das diferenças entre religião e espiritualidade, como ambas influenciam na recuperação do paciente e a importância do seu entendimento para um trabalho humanizado e assertivo.

De acordo com o médico, a espiritualidade, que é objeto de estudo da Sociedade Brasileira de Cardiologia, é parte essencial do cuidar, exercendo papel importante no controle do estresse e de doenças e situações traumáticas, o que fundamenta a inserção do assunto como complemento da base curricular do profissional da saúde.

 

Além disso, verifique

Fies 2019 abre inscrições para seleção

Programa oferece 100 mil contratos de financiamento para estudante pagar mensalidade em cursos de graduação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.