Powered by free wordpress themes

Home / Educação / Medicina e Espiritualidade é tema de palestra 

Powered by free wordpress themes

Medicina e Espiritualidade é tema de palestra 

 

UNIFEV – Evento oficializou a criação da Liga de UTI do curso; palestrante convidado é PhD em hipertensão arterial e autor de 26 livros.

Na noite do último dia 20, no Espaço Unifev Saúde (anexo à Santa Casa de Votuporanga), o curso de Medicina do Centro Universitário de Votuporanga realizou a palestra Medicina e Espiritualidade, ministrada pelo Prof. Dr. Fernando Nobre.

Na oportunidade, a criação da Liga Acadêmica de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), formada pelos alunos em regime de internato, foi oficializada. De acordo com a Profa. Esp. Elizabeth do Espírito Santo Cestario, a temática abordada integra o cuidado aos pacientes e amplia os conhecimentos na área.

O palestrante convidado é coordenador dos serviços de Cardiologia e Hipertensão Arterial do Hospital São Francisco de Ribeirão Preto/SP, e docente da Universidade de São Paulo (USP). Em sua abordagem, Nobre tratou das diferenças entre religião e espiritualidade, como ambas influenciam na recuperação do paciente e a importância do seu entendimento para um trabalho humanizado e assertivo.

De acordo com o médico, a espiritualidade, que é objeto de estudo da Sociedade Brasileira de Cardiologia, é parte essencial do cuidar, exercendo papel importante no controle do estresse e de doenças e situações traumáticas, o que fundamenta a inserção do assunto como complemento da base curricular do profissional da saúde.

 

Além disso, verifique

Trânsito realiza blitz educativa nesta terça-feira

VIRADA INCLUSIVA. Motoristas e pedestres serão abordados por blitz educativa, a partir das 10h, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.