Powered by free wordpress themes

Home / Livre / Filme sobre o Queen estreia em Votuporanga

Powered by free wordpress themes

Filme sobre o Queen estreia em Votuporanga

“Bohemian Rhapsody” descreve a glória de Freddie Mercury e companhia em cinebiografia que já se consolidou como um grande sucesso de bilheterias

Mariana Biork

Os fãs de uma das bandas mais icônicas de todos os tempos não precisam mais esperar: “Bohemian Rhapsody”, filme sobre a ascensão de Freddie Mercury e a banda Queen estreia em Votuporanga nesta quinta-feira. O Cine Votuporanga traz o filme em sessões diárias às 20h em 2D.

O filme foca na vida de Farrokh Bulsara, jovem com dentes esquisitos nascido na Tanzânia. É sobre como ele se transformou em um dos maiores astros do rock do mundo sob o nome de Freddie Mercury (Rami Malek, de “Mr. Robot”), após conhecer o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor, que tinham perdido o vocalista cinco minutos antes.

‘Bohemian Rhapsody’ é uma celebração exuberante do Queen, sua música e seu extraordinário cantor principal, que desafiou estereótipos e quebrou convenções para se tornar um dos artistas mais amados do planeta.

O filme mostra o sucesso meteórico da banda através de suas canções icônicas e som revolucionário, a quase implosão quando o estilo de vida de Mercury sai do controle e o reencontro triunfal na véspera do Live Aid, de 1985, onde Mercury, agora enfrentando uma doença fatal, comanda a banda em uma das maiores apresentações da história do rock.

Durante esse processo, foi consolidado o legado da banda que sempre foi mais como uma família, e que continua a inspirar desajustados, sonhadores e amantes de música até os dias de hoje.

A trama ainda explora a relação do líder com os seus colegas de banda, Brian May (Gwilym Lee), John Deacon (Joseph Mazzello) e Roger Taylor (Ben Hardy). O elenco ainda conta com participações de Lucy Boynton, Mike Myers e Tom Hollander.

A direção ficou por conta de Bryan Singer. Já o roteiro é assinado por Peter Morgan (indicado para o Oscar por A Rainha e Frost/Nixon) e Anthony McCarten, que foi indicado ao Oscar pelos dramas biográficos A Teoria de Tudo e O Destino de uma Nação.

‘Bohemian Rhapsody’ já se consolidou como um grande sucesso de bilheterias, conquistando também o posto de segunda maior estreia nos cinemas norte-americanos, no gênero de cinebiografias musicais (ficando atrás apenas de ‘Straight Outta Compton: A História do N.W.A’).

A produção também conseguiu alavancar as músicas do grupo nas principais paradas de sucesso. A trilha sonora do filme já conquistou o terceiro lugar nos rankings, um reconhecimento que a banda já não tinha há 38 anos.

A canção Bohemian Rhapsody chegou a retornar para a lista Billboard Hot 100 pela terceira vez. A última vez que isso havia acontecido foi na época em que a comédia ‘Quanto Mais Idiota Melhor’ fora lançada, como parte de sua trilha sonora, sendo até mesmo a música tema da produção. A primeira vez que Bohemian entrou para a lista foi no auge de seu lançamento, em 1977.

 

 

 

Além disso, verifique

Concurso Miss & Mister Estudantil 2018

Acontece neste domingo no AABB – FOTOS DOS PARTICIPANTES NA EDIÇÃO IMPRESSA DESTE DIÁRIO NESTE …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.