Powered by free wordpress themes

Home / Política / Bastidores

Powered by free wordpress themes

Brasília – O delegado da Polícia Federal, Rogério Galloro, fala da prisão de Henrique Pizzolato em Maranello, na Itália (Valter Campanato/Agência Brasil)

Bastidores

 

Por Antonio Carlos Camargo –

O votuporanguense Rogério Galloro vai deixar, no raiar do próximo ano, o cargo de diretor geral da Polícia Federal. Nada mais do que um ato de rotina com a posse dos novos governantes do país. Não há nenhum demérito nisso, portanto. Tanto assim, conforme já comentado pela imprensa, ele deverá ser deslocado para outra função de relevo na estrutura de comando da mais importante instituição policial do país. E tudo por mérito.

 

 

 

Discrição

 

Ao contrário de alguns outros colegas que passaram recentemente pelo cargo mais alto da hierarquia da PF, nosso conterrâneo marcou sua atuação de forma discreta, atuando com firmeza e isenção, sem se preocupar com aparições frequentes na mídia.

 

Reconhecimento

 

Prova de  reconhecimento de sua atuação é a nota distribuída pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF)  parabenizando-o “ pela gestão realizada à frente do órgão. Galloro recebeu a Polícia Federal em momento delicado e a conduziu com técnica e profissionalismo. A Associação deseja-lhe sucesso nas missões que virá a receber quando deixar a Direção-Geral da instituição”.

 

Ligações

 

Galloro costuma passar as festividades de final de ano na cidade, onde mantém profundos laços parentescos. Seu bisavô materno foi prefeito de Votuporanga, João Gonçalves Leite. Seu avô materno, Vianna Filho, foi atuante advogado e jornalista, vereador em seguidos mandatos e presidente da Câmara. O prefeito João Dado é seu primo e Luciano Vianna, principal assessor político do prefeito é seu tio. Mora aqui seus sogros, o pecuarista Antonio Trento e dona Aparecida.

 

Giro de Notícias

 

O Brasileirão 2018 termina amanhã sem as emoções pela disputa do título, conquistado antecipadamente, mas com interesse de clubes que querem se safar do rebaixamento e aqueles que querem vagas em certames continentais. *** Prestigie amanhã, a partir das 9h do Passeio Ciclístico promovido pelo Conseg – Conselho Comunitário de Segurança. *** Hoje e amanhã acontecem novas apresentações do Balé Municipal na Concha Acústica, sob a direção das competentes e dedicadas professoras  Márcia Cristina e Juliana Zoccal. *** Perguntar não ofende: depois dos mais recentes acontecimentos, o nome do governador do Rio não deveria mudar? Passar de Pezão para Mãozona?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Coisa & Tal

 

Não importa o resultado. Com o título ou sem o título, o Votuporanguense cumpriu muito bem seu papel na Copa Paulista e garante a participação ano que vem numa disputa de nível nacional, ou a série D do Brasileiro ou a Copa do Brasil. Votuporanga inteira vai estar amanhã às 11h na Fonte Luminosa em Araraquara torcendo pelo êxito do time. E vai dar certo, esperam todos.

 

Além disso, verifique

Em nome do pai

  Coluna Carlos Brickmann – Para boa parte do PSL, partido do presidente eleito Jair …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.