Powered by free wordpress themes

Home / Esportes / Guanaes: Título coroa ‘jeito diferente’ do CAV

Powered by free wordpress themes

"É tão difícil ser campeão. Nós somos pequenininhos e derrubamos muitos gigantes para comemorar hoje", disse o técnico.

Guanaes: Título coroa ‘jeito diferente’ do CAV

Desde o início de 2018 no comando do Votuporanguense, Rafael Guanaes viu todo o empenho terminar com o título da Copa Paulista. O técnico citou o trabalho no segundo semestre e despistou sobre uma possível saída do clube. Fundado em 2009, o CAV disputou o torneio apenas pela terceira vez. O comandante enalteceu o feito.

“Tenho só que agradecer por essa conquista. É tão difícil ser campeão. Nós somos pequenininhos e derrubamos muitos gigantes para comemorar hoje. Que possamos cada vez mais buscar ser melhor, fazer diferente. É um feito enorme e encerramos com muita gratidão”, disse Guanaes de 37 anos.

Sem medo, a equipe de Votuporanga se caracterizou na campanha por sair com a bola dominada do campo de defesa, mesmo na final, com a pressão adversária e um estádio lotado contra.

“É possível ter ideias pelo menos e acreditar nelas e fazer os atletas acreditarem também. A Ferroviária fez um grande jogo, no segundo tempo tivemos poucas finalizações, mas por méritos deles. Falei para os jogadores que se fosse pra perder, que perdêssemos do nosso jeito. Nem sempre conseguimos fazer tudo que planejamos, mas em nenhum momento iríamos mudar nosso estilo. Fomos coroados não pelo jogo, mas pela competição inteira e pela superação que tivemos no segundo semestre”, analisou.

Especulado para deixar o clube, Guanaes preferiu despistar sobre o futuro. “Não vou falar de especulação. É momento de falar do título. Um feito histórico. Escrevemos nosso nome na história do Votuporanguense, da competição, do futebol paulista. Um trabalho muito sério, planejado, organizado, com humildade. Temos que desfrutar”, encerrou.

Título inédito do CAV  teve arrancada na 2a fase

Dos dez jogos, venceu cinco, empatou um e perdeu quatro, somando 16 pontos, suficiente para passar na terceira colocação; A campanha histórica, termina com 57,6 de aproveitamento.

Integrante do Grupo 1, o Votuporanguense fez uma fase inicial apenas regular. Dos dez jogos, venceu cinco, empatou um e perdeu quatro, somando 16 pontos, suficiente para passar na terceira colocação.

A estreia na segunda fase foi com derrota para o Atibaia. Ainda no primeiro turno, vitória sobre o São Caetano, fora, e empate com o Rio Claro, em casa. A arrancada para o título começou no segundo turno. O Votuporanguense venceu os três jogos e finalizou a fase com 13 pontos.

Apesar de terminar na liderança no Grupo 7, a equipe teve a quinta melhor campanha na somatória da fase e teve de fazer o primeiro jogo das quartas de final em casa. Diante da torcida, o time deu sequência ao bom momento e venceu o Taubaté por 4 a 2, construindo boa vantagem que foi mantida após derrota por 1 a 0 no Vale do Paraíba.

Na semifinal, o reencontro com o Atibaia. O primeiro jogo foi disputado em Americana. Longe de casa, o Votuporanguense segurou o empate por 1 a 1 e diante da torcida, uma bela exibição e uma convincente vitória por 3 a 0 para selar vaga na final e garantir o time em um torneio nacional em 2019.

O adversário da final foi a Ferroviária, atual campeã e finalista nas últimas duas edições. O primeiro jogo em Votuporanga teve casa cheia. Bruno Baio abriu o placar, mas Caio Mancha empatou. No segundo jogo, Tom abriu o placar para os donos da casa e Erick Salles empatou. Nos pênaltis, após Arthur bater na trave, o experiente Renato Justi marcou o gol do título na vitória por 5 a 4.

Ao todo, a campanha do Votuporanguense teve 22 jogos, com 11 vitórias, cinco empates e seis derrotas. Foram 31 gols marcados e 19 sofridos. O artilheiro foi Bruno Baio, com 10 gols marcados.

Além disso, verifique

CORINTHIANS – Dinheiro para contratações

  Receitas de TV devem chegar a R$240 mil e financiar reforços no Corinthians.   …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.