Powered by free wordpress themes

Home / Política / Bastidores

Powered by free wordpress themes

Bastidores

Por Antonio Carlos de Camargo –

Algumas pessoas tem me questionado sobre um problema que afeta diretamente o dia a dia delas. Há uma prática saudável praticada por donos de animais domésticos, cachorros melhor dizendo, que os levam a caminhar pelas ruas da cidade. Como a maioria delas não se preocupa em recolher os dejetos deixados por esses animais, não é raro os transeuntes passarem pelo constrangimento causado quando pisam nesses montinhos que vão se formando nas calçadas. Os importunados pedem que se faça alguma coisa no sentido de evitar que isso aconteça, obrigando os “passeadores” a levarem consigo recipientes apropriados para o recolhimento desses dejetos. É claro que não é pedir demais. Os educados agem assim.

 

Boa nova

 

Nota estampada na coluna Radar, edição desta semana da revista Veja: “A CBF repartirá 2,85 milhões de reais entre os 91 clubes que jogaram a Copa do Brasil deste ano. Cada um levará de 26 a 52 mil reais, valor irrelevante na contabilidade dos grandes, mas um presentão para os pequenos e nanicos”. Sem dúvida. O Votuporanguense em 2019 vai disputar a Copa do Brasil, é bom não esquecer.

 

De novo?

 

O prefeito João Dado termina o ano gerando uma nova polêmica na cidade. Ele encaminhou À Câmara Municipal projeto de lei recriando, depois de muitos anos, a taxa de limpeza pública que, quando de sua extinção anos atrás, foi embutida no IPTU. Agora vem sob nova denominação: Taxa de Resíduos Sólidos – TRS. Pela reação dos vereadores percebe-se antecipadamente que será difícil sua aprovação. O vereador Rodrigo Beleza chegou a sugerir que o prefeito retire o projeto.

 

Imposição

 

Na justificativa que apresentou ao ingressar com a proposta na Câmara, o prefeito salienta “ que a necessidade de criação dessa taxa decorre da sentença proferida, em junho deste ano, pelo TCE, a qual determinou, de forma severa, que a SAEV como fonte de financiamento use o direito de cobrar taxas e preços específicos inerentes ao serviço de limpeza pública”. Pelo teor do texto não se verifica nenhuma imposição de cobrança.

 

Giro de Notícias

 

Espaço hoje para as notinhas do futebol. A cidade comemorou no domingo à noite o grande feito do Votuporanguense, com direito à carreata e muito mais. Está todo mundo feliz, a diretoria mais ainda. *** Ganhar a Copa Paulista foi muito bom, mas consequências estão sendo esperadas, prevendo-se a saída do técnico Rafael Guanaes e de alguns dos atletas. É o preço que se paga quando o resultado é bom. *** No Palmeiras o discurso é outro. O presidente reeleito do clube já está se movimentando pela contratação de novos reforços. Precisa? *** Vai e volta: Jair Ventura não é mais o técnico do Corinthians. Em compensação Fábio Carille está voltando ao Timão. *** E novidade: Felipão confirmou ter recebido convite da Federação da Colômbia para dirigir a seleção daquele país. Vai ou fica?

 

Dito e feito

 

Na entrevista que concedeu semana passada ao programa Clube Notícias, da Rádio Clube FM, o secretário de Trânsito Jair Oliveira anunciou a colocação de novos semáforos na cidade. Dois deles na Rua Rio de Janeiro, um na esquina com a Rua Bahia e o outro no cruzamento com a Rua São Paulo. As providências iniciais já foram tomadas com a implantação dos postes de sustentação dos aparelhos. Breve eles estarão funcionando.

 

Coisa & Tal

 

A festa dos melhores do Brasileirão-2018 premiou os craques da competição. Dudu foi considerado o craque do ano. Mereceu. O destaque da festa foi a dupla de apresentadores, contando piadinhas o tempo todo, aliás muito sem graça e inoportunas. Os dois se esforçaram para aparecer mais do que os premiados. Enjoaram.

Além disso, verifique

Em nome do pai

  Coluna Carlos Brickmann – Para boa parte do PSL, partido do presidente eleito Jair …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.