Powered by free wordpress themes

Home / Política / Bastidores – A. C. Camargo

Powered by free wordpress themes

Bastidores – A. C. Camargo

Ano novo, vida nova, governos renovados, esperanças a mais. Muito trabalho pela frente têm os novos governantes, no poder central e nos estados, muitos deles com as finanças em frangalhos. O momento, porém, é de enfrentar a situação e não de fazer lamentações. Todos os eleitos em outubro sabiam muito bem dos desafios que teriam pela frente, os obstáculos não se constituem em novidades. O quadro pode até ser pior do que o pintado anteriormente, mas não há porque chorar. É enfrentar a situação e bola para frente.

Prioridades

O prefeito João Dado chegou à metade do seu governo. São dois anos, agora para fazer tudo aquilo que constou de seu rol de compromissos com a população. E olha que tem muito que fazer. O importante é que se estabeleça uma lista de prioridades e mãos às obras.

Número um

No rol de assuntos a serem tratados com especial atenção sobressai a reformulação do Plano Diretor. Como já foi escrito aqui na coluna, Votuporanga tem crescido muito nos últimos anos e a tendência é que isso continue em escala animadora. O estabelecimento de regras mais condizentes com a nova realidade é imperativo do qual não se pode afastar.

Finalização

Antes de anunciar novos empreendimentos, é preciso cuidar daquilo que está parado e assim não pode continuar. O futuro paço municipal, a conclusão da cobertura do Plínio Marin e a iluminação do estádio, a ligação das avenidas da zona norte, formando um importante anel viário nas imediações da estação rodoviária, são importantíssimas, sem a necessidade de destacar aqui a implementação de obras de combate às enchentes.

Avante

Enfim, um montante significativo de providências, inclusive daquelas que não estão ligadas diretamente às ações do poder municipal, mas que tiveram a injeção de recursos públicos como é o caso do malfadado shopping. Este um trabalho que tem que merecer a atenção dos senhores vereadores.

Giro de Notícias

Virou tema obrigatório em bate-papos a caneta utilizada por Jair Bolsonaro no ato de posse dos novos ministros: uma Bic comum, dessas em que se encontra em qualquer papelaria por aí. *** Ao contrário de seus antecessores que se valeram sempre de canetas importadas, caríssimas. *** *** Em Valentim Gentil a passagem de ano foi comemorada em alto estilo, com shows e queima de fogos na região doa Chopplândia. *** Muita gente de Votuporanga foi para lá e participou do evento. Afinal de contas, aqui não teve nada disso. *** O deputado Carlão foi entrevistado ontem no programa Clube Notícias. Sobre o que ele falou daremos destaque na próxima coluna.

Coisa & Tal

Os bons ventos continuam soprando para os lados do Clube Atlético Votuporanguense. O time principal empatou fora de casa em seu primeiro amistoso do ano, o Cavinho estreou com vitória na Copinha e volta a campo hoje para enfrentar o Trem do Amapá às 4 da tarde. E a torcida aguarda otimista o CAV estreando no Paulistinha e na Copa do Brasil.

Além disso, verifique

Os desafios da educação para 2019

Bruno Rafael Souza – O ano de 2019 começa com grandes e inéditos desafios para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.