Powered by free wordpress themes

Home / Destaque / Chandelly e Emerson pedem mais castrações após reclamações

Powered by free wordpress themes

Chandelly e Emerson querem mais vagas para castrações

Chandelly e Emerson pedem mais castrações após reclamações

Os vereadores no Centro de Proteção da Vida Animal

Os vereadores Chandelly e Emerson estiveram no Centro de Proteção da Vida Animal que fica anexo ao Fundo Social de Solidariedade, nesta quarta-feira (09/01), entregando um ofício para que mais castrações sejam disponibilizadas. Segundo os edis, eles foram procurados por diversas pessoas que não conseguiram fazer o cadastro dentro do prazo divulgado pelo CPVA (Centro de Proteção de Vida Animal), alguns relataram que desde 2016 esperam ser chamados.

Neste ano de 2019 foi disponibilizado para a terceira etapa 832 vagas para castração gratuita e o número de pedidos ultrapassou em apenas três dias de inscrição. Vale ressaltar que com a nova lei somente quem ganha até dois salários mínimos tem o direito a esterilização do seu cão ou gato. A nova regra visa priorizar famílias de baixa renda, animais de rua, ONGs e protetores independentes.

“A castração é muito importante e é o único meio para diminuir a população canina e felina. Sendo assim, podemos evitar futuras procriações e mudar o futuro dos nossos animais que muitas vezes acabam sendo abandonados ou acabam em situação de maus-tratos. Nossa cidade é pioneira e um exemplo para muitos municípios, mas precisamos investir muito mais em castração. Quanto mais, melhor,” disse Emerson Pereira.

Os vereadores solicitaram para que sejam abertas mais vagas, pois entendem que os munícipes estão mais conscientes e sabem da importância de castrar um pet.

“Castração não é um custo para os cofres públicos, mas um investimentos na saúde pública. E o mais bacana de tudo isso é que estamos vivendo novos tempos, onde os donos de animais sabem da importância da castração, ou seja, reduz a super população, reduz o risco de câncer, aumenta a longevidade, reduz fugas, reduz agressividade, reduz a demarcação e entre outros benefícios. É uma geração mais consciente e isso já e um grande avanço na causa animal,” disse Chandelly

Emerson e Chandelly também discutiram sobre o Abrigo que está em construção, sobre castramovel que está em fase de licitação e sobre denúncias maus-tratos que chegam a ser até 30 por semana.

Além disso, verifique

RIO PRETO 167 ANOS – Show, bolo e parabéns

    Centro Regional de Eventos Rio Preto   Anfiteatro Nelson Castro (Lago I- Represa) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.