Powered by free wordpress themes

Home / Opinião / Bastidores por A. C. Camargo

Powered by free wordpress themes

Bastidores por A. C. Camargo

 

Um amigo de mais de quatro décadas me fez nesta semana uma observação: “Você sabe que eu leio sua coluna diariamente. Permita-me fazer um pedido, apimente mais suas observações, faça críticas mais incisivas sobre o que acontece no país. É preciso denunciar com veemência os corruptos que prejudicam o Brasil”. Ele tem razão, As sem-vergonhices, apesar das medidas restritivas oriundas da lava-jato continuam esparramadas Brasil a fora, na certeza de que a impunidade vai se impor. As lesões causadas contra o patrimônio público continuam acontecendo, em variadas escalas, atingindo órgãos federais, estaduais e municipais. Nas estatais, então, são afrontosas. Ao declarar que é preciso chegar o reio nesses malandros todos, esse leitor está coberto de razão.

Rouba, mas…

Outro leitor fez uma observação interessante. Disse ele que antigamente os corruptos agiam, eram conhecidos da opinião pública, mas tinham um ponto a favor. É o famoso “rouba, mas faz”, uma espécie de salvo-conduto concedido pelos adeptos a esses praticantes de mal feitos. “Hoje em dia, esses malandros só roubam”, desabafou. E com razão. O que o Sérgio Cabral, por exemplo, fez pelo Rio de Janeiro?

Privatização

A nota de destaque da semana ficou por conta da informação de que o governador João Dória tem uma lista de 19 aeroportos estaduais para serem leiloados, elaborada pelo Daesp – Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo. No rol constam os de Rio Preto e Votuporanga.

Possibilidades

A venda do de Rio Preto talvez seja mais fácil haja vista o fato de seu intenso movimento, com rotas aéreas que atraem elevadíssimo número de passageiros e cargas. Já o “Domingos Pignatari”, a situação é menos atraente uma vez que não é dotado de linhas aéreas. É esperar para ver o que acontece.

Giro de Notícias

O recesso da Câmara Municipal de Votuporanga só termina no dia 22 deste mês, uma terça feira. Por isso as sessões ordinárias só serão retomadas na segunda feira seguinte, dia 28. *** Em entrevista que concedeu anteontem ao programa Clube Notícias o vereador Antonio Alberto Casali disse que o ambiente no legislativo local é tranquilo, a escolha do novo presidente da Casa não causou fissuras. Meidão foi acerto quase pela unanimidade de seus pares. *** O único voto que ele não teve foi o do colega Léo Chandely, o Protetor. E nada pessoal. Chandely seguiu determinação emanada do diretório estadual do seu partido. *** Uma empresa da região é a nova patrocinadora do time de futebol do Corinthians. É o guaraná Poty, de Potirendaba. A confirmação foi dada pelo presidente da empresa, José Luiz Franzotti. *** A Poty é também patrocinadora do CAV – Clube Atlético Votuporanguense.

Coisa & Tal

Que estranho! O bispo Celso Antonio Marchiori, de Apucarana-PR , fez um apelo em evento realizado em sua Diocese, o de que católicos e evangélicos, de qualquer denominação, devem deixar de sintonizar os programas, principalmente as novelas e séries, da Rede Globo, que ele atribui ações nocivas às famílias.

 

Além disso, verifique

A mordida do leão

Daniel Carreira Filho.  Neste mês de março começou a corrida para organização dos documentos necessários …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.