Powered by free wordpress themes

Home / Geral / Como transportar seu pet com segurança no carro

Powered by free wordpress themes

Detran.SP alerta sobre cuidados com o pet durante a viagem

Como transportar seu pet com segurança no carro

VIAGEM ANIMAL –

A segurança dos bichinhos de estimação dentro do veículo é essencial para que nenhum imprevisto aconteça

 

Muitas famílias aproveitam as férias escolares para viajar. Além da preparação das bagagens, revisão do carro e acomodação dos passageiros, a atenção também deve ser voltada aos pets. A segurança dos bichinhos de estimação dentro do carro é essencial para que nenhum imprevisto aconteça.

Segundo o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), existem cuidados que devem ser levados em conta antes de começar a viagem para manter a segurança tanto do pet quanto também dos demais passageiros.

Apesar de não existir uma regulamentação federal específica de como deve ser o transporte de animais, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), especifica como não pode ser feito.

O que não é permitido

– O artigo 252 proíbe o transporte de animais à esquerda do motorista ou entre seus braços ou pernas. A infração é média, com quatro pontos na habilitação e multa no valor de R$ 85,13.

– Já o artigo 235 do CTB estabelece que o transporte de animais também não pode ser feito na parte externa do veículo, como no capô, caçamba, para-choques e portas, por exemplo. A infração é grave e o condutor autuado recebe cinco pontos na habilitação, além de multa de R$ 127,69.

– Deixar o bichinho com a cabeça para fora da janela também é infração, porque é considerada parte externa do veículo, de acordo com o Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito. Sem falar nos riscos dele ser atingido por galhos de árvores e até mesmo por outros veículos durante o trajeto.

 

Equipamentos de segurança

Animais de pequeno e médio porte

Para esses animais, principalmente os gatos, a caixa de transporte é a mais indicada. Tem também a cadeirinha para pet que é presa ao banco do veículo e possibilita que o animal viaje com mais liberdade.

Animais de grande porte

Para esses há o cinto de segurança especial e a grade de segurança, que é colocada entre os bancos traseiro e dianteiro, impedindo o animal de interagir e consequentemente distrair o motorista.

É essencial que cada pessoa fale converse com algum veterinário para saber quais acessórios usar durante a viagem. (DIÁRIO – WEB)

Além disso, verifique

Santa Casa e Unifev formam turma de Residência Médica

Emoção dos formandos, dos familiares, preceptores e lideranças. Quinze residentes médicos se tornaram especialistas nas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.