Powered by free wordpress themes

Home / Geral / Mickey, The True Original

Powered by free wordpress themes

Mickey, The True Original

De 8 a 27 de janeiro, o Iguatemi Rio Preto recebe em primeira mão a atração Mickey, The True Original. Inédita no país, a atividade é inspirada nos 90 anos da primeira aparição do personagem ícone da Disney e vai deixar o período de férias da criançada ainda mais especial.

O evento é dividido em quatro espaços principais, todos inspirados no Mickey e cheios de interatividade. Na entrada, todos poderão ver a evolução do personagem ao longo de suas nove décadas de existência no Painel Linha do Tempo que reúne imagens de algumas das  versões do Mickey. No segundo cenário, Mesa de Luz, a família toda poderá fazer a reprodução de desenhos do Mickey em mesas iluminadas. Na sequência, os visitantes entram na Oficina de Animação, onde vão elaborar animações com blocos de papel.

Por fim, a Biblioteca, maior dos cenários, promete encantar a todos com diversas ações interativas, como TV, tapete com projeção e diversos elementos remetendo à história do Mickey.

A visita será gratuita e aberta ao público e acompanhada por monitores especializados para deixar o passeio ainda mais divertido. A atividade é indicada para crianças de 4 a 12 anos. Os horários de visitação são: de segunda a sexta-feira, das 13h às 21h, aos sábados, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h.

Curiosidades

Mickey Mouse é um dos personagens mais amados da cultura pop. Criado por Walt Disney em 1928, fez sua estreia oficial em 18 de novembro no curta “Steamboat Willie”. Hoje conhecido mundialmente, o sucesso do Mickey foi rapidamente disseminado.

Em 1930, foi publicado um livro sobre o personagem e primeiro relógio oficial chegou às lojas em 1933. Em 1937 foi lançada a animação “Relojoeiros das Alturas”. A estreia do Mickey na televisão dos Estados Unidos foi em 1950, no especial natalino “One Hour in Wonderland”.

O sucesso em todas as áreas em que aparecia levou Mickey ao maior prêmio do cinema mundial: o Oscar. Walt Disney ganhou o prêmio pelo criação do personagem em 1932. Já em 1988 o próprio Mickey estreou no evento de entrega da estatueta, quando entregou um envelope para o ator Tom Selleck. Em 1993, ao lado da atriz Jennifer Garner, o camundongo voltou para a cerimônia como uma animação.

O personagem da Disney é considerado um marco para a indústria pop por ser o primeiro desenho que se espalhou por diversos países. Símbolo da Walt Disney Company, Mickey tem

diferentes nomes em alguns países. Na Itália, é Topolino, na Alemanha, Micky Maus, e na Espanha, Raton Mickey.

 

Aberto ao público | Classificação de 4 a 12 anos

 

2102

Além disso, verifique

FATO OU FAKE

  É #FAKE que Gleisi Hoffmann tuitou faixa com frase ‘residência livre de armas’ A …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.