Powered by free wordpress themes

Home / Destaque / Animais da Mata dos Macacos estão passando fome

Powered by free wordpress themes

Animais da Mata dos Macacos estão passando fome

“Existem relatos de que os macacos estão entrando nas casas que ficam em volta da mata para se alimentarem e a população acaba dando comida industrializada”, segundo denuncia feita pelo vereador Chandelly.

O Vereador Chandelly Protetor usou a tribuna da 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga para solicitar que a SAEV Ambiental, em parceria com o Centro de Proteção da Vida Animal (CPVA) passem a alimentar os macacos da Mata dos Macacos.

Segundo o vereador a Mata dos Macacos já não sustenta os animais por não haver frutas, ovos, pequenos animais e insetos que é a cadeia alimentar dos macacos-pregos, guaribas e saguis.

“A Mata dos Macacos ficou pequena para esses animais e as árvores não produzem frutas o suficiente. Há relatos de que os macacos estão entrando nas casas que ficam em volta da mata para buscar alimentos. Isso causa uma preocupação grande, pois macacos acabam comendo produtos industrializados que geram a eles doenças, como diabetes, colesterol, herpes, cáries; doenças essas que podem inclusive levar os bichos à morte,” denunciou Chandelly.

O vereador conta que recebeu alguns relatos de moradores daquele bairro de que alguns primatas já morreram de fome e acredita que, para preservar a vida deles, seria necessário tirá-los de lá e fazer a soltura em uma mata ainda maior.

Desde 2017 que o vereador Chandelly vem cobrando por uma solução rápida para que os macacos não venham perder a vida por conta da fome.

Além disso, verifique

Profeta minimiza tabu e aprova futebol do Tricolor: “Está ficando bonito”

Após 16 anos, o São Paulo voltou à uma final de Campeonato Paulista e agora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.