Powered by free wordpress themes

Home / Destaque / Prefeitura promoverá encontro de Orientação e Capacitação na Prevenção e Combate de Vetores

Powered by free wordpress themes

Prefeitura promoverá encontro de Orientação e Capacitação na Prevenção e Combate de Vetores

Evento é voltado aos acumuladores e catadores de recicláveis, que receberam convites por meio da equipe da Secretaria da Saúde.

A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde, preocupada com os casos de dengue e aparecimento de escorpiões nas residências dos munícipes, realizará um evento de Orientação e Capacitação na Prevenção e Combate de Vetores, na próxima segunda-feira (18/03), às 10h30, na Sala de Reuniões, que fica anexa ao prédio da Secretaria, localizada na Rua Santa Catarina, nº 3.890, bairro Vila São Vicente.

O encontro é voltado aos acumuladores e catadores de recicláveis, que receberam os convites por meio da equipe do Secez (Setor de Controle de Endemias e Zoonoses). A programação contará com a palestra “Prevenção de Arboviroses”, com as palestrantes Zélia Aparecida Beraramo e Patrícia Amâncio Tinassi. Todos os participantes receberão certificados.

Animais peçonhentos

Periodicamente, o Setor de Controle de Endemias e Zoonoses (Secez) da Secretaria da Saúde realiza ações de prevenção dos animais peçonhentos por meio dos agentes comunitários de saúde e de endemias, orientando sobre o manejo ambiental, dentre eles, não acumular matéria orgânica (folhas, frutos e fezes de animais) e entulhos (telhas, tijolos, madeiras e restos de construção) nos quintais e terrenos; rebocar os muros; tapar os ralos principalmente durante a noite; e verificar roupas, sapatos, móveis e utensílios de cama, mesa e banho antes de utilizá-los.

Arboviroses

No trabalho de controle ao Aedes Aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde, também por intermédio do Secez (Setor de Controle de Endemias e Zoonoses), realiza rotineiramente visitas nas casas, como também, arrastões, bloqueios, pulverizações, eliminação de criadouros, orientações aos moradores e trabalho de educação em saúde nas escolas, indústrias, clubes de serviços, igrejas, entre outros.

As pessoas devem redobrar os cuidados em suas residências, verificando o armazenamento de água parada e os recipientes que possam acumular água e virar criadouros do mosquito. Portanto, o Setor orienta à população a manter os quintais limpos, eliminando garrafas, sacolas plásticas, entre muitos outros recipientes que possam acumular água da chuva. É igualmente importante lavar os bebedouros dos animais com água, bucha e sabão; limpar calhas, utilizar produtos (detergente, sabão em pó) nos ralos internos e externos, a fim de se evitar a proliferação do vetor.

 

Além disso, verifique

Mulher que danificou carro da ex-amante do marido vai pagar pelo estrago

Ela disse que a outra infernizava sua vida e ficou descontrolada ao flagrar os dois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.