Powered by free wordpress themes

Home / Cidades / Ouvidoria da Santa Casa: canal com pacientes

Powered by free wordpress themes

Ouvidoria da Santa Casa: canal com pacientes

Pesquisa revela a satisfação pós-alta e recomendação do Hospital para outras pessoas.

A ideia, segundo a instituição, é ouvir, orientar, encaminhar as queixas, sugestões e elogios feitos pelos pacientes, colaboradores e corpo clínico para detectar os pontos fortes a serem mantidos e os processos a serem corrigidos.

“É uma ferramenta indispensável ao programa Nacional de Humanização, atuante dentro da gestão participativa e compartilhada. Seu foco estratégico é a satisfação do usuário nos serviços prestados pelo Hospital, onde deve ouvir e atender as reivindicações do paciente/cliente/funcionário/família/corpo clínico, sendo um setor de suma importância, visto que, através dele, a Santa Casa tem condições de agir para melhorar os pontos fracos, estimular os bons exemplos e implantar novas ideias”, comenta em nota a instituição.

Para eles a Ouvidoria é a referência no relacionamento do cidadão com a Instituição, atuando como facilitador, prestando informações precisas, seguras e confiáveis, contribuindo para melhoria dos serviços, face os anseios da sociedade e seguindo os princípios da ética tais como: garantia de acesso, autonomia, transparência, imparcialidade, integridade e valorização das pessoas.

Quem procura o serviço, tem a garantia de que terá sua manifestação ouvida, analisada e encaminhada, e que receberá uma resposta. O setor acredita que “O paciente quer e precisa se sentir ouvido, obtendo solução rápida e inteligível”.

Pesquisa de satisfação

A assessoria de comunicação do Hospital diz que entre as atividades realizadas pela equipe da Ouvidoria, está a pesquisa de satisfação. “O levantamento referente ao ano de 2018, revelou ótimo índice de aprovação. Foram avaliados: atendimento (73,74% de aprovação); os serviços (74,75%); Pronto Socorro (73,74%); alas (82%); alimentação (76,77%) e tempo de espera (70%).”

“Os números apresentados pela Ouvidoria revelam uma escuta qualificada e de satisfação do usuário. Todos os meses, o setor entrevista 30% dos pacientes pós-alta para este trabalho tão importante para a gestão”.

“A Ouvidoria tem como premissa acolher os usuários com respeito, ouvindo seus relatos, analisando e avaliando a procedência das reclamações e as sugestões. Graças ao canal, está sendo possível analisar e mapear procedimentos e condutas, que contribuem para o estabelecimento de um processo gradativo de mudanças, visando sempre a melhor qualidade dos serviços prestados à população”, comentou o provedor Luís Fernando Góes Liévana.

 

A instituição coloca a disposição da população o setor que fica localizado na Rua Tocantins, nº 2816, Santa Elisa – Votuporanga ou através do e-mail: ouvidoria@santacasavotuporanga.com.br. Os telefones de contato são (17) 3405-9150 ou (17) 3405-9133, ramal 116.

Além disso, verifique

Valentim Gentil reforma estradas vicinais e rurais

A prefeitura de Valentim Gentil estabeleceu uma parceria com a Usina Cofco Group para a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.