Powered by free wordpress themes

Home / Cidades / Valentim Gentil intensifica combate à Dengue

Powered by free wordpress themes

Valentim Gentil intensifica combate à Dengue

Os números de casos de dengue em toda a região vêm preocupando as autoridades de todos os setores. Para combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela a secretaria de saúde, intensificou o trabalho de visitas a domicílios na cidade.

Os agentes de saúde e de vetores estão percorrendo todos os bairros para identificar e eliminar criadouros do mosquito. De acordo com o coordenador da equipe de controle de endemias, Aparecido Casqueti, a orientação é para que a comunidade contribua com o trabalho. “Os munícipes devem receber os agentes de vetores e de saúde e acompanhar essa visita. Nós olhamos os quintais, orientamos sobre objetos que possam ser criadouro e pedimos também para olhar dentro das casas, por que as bandejas de geladeiras acumulam água, e os ralos também são locais propícios para a criação do mosquito”, disse ele.

Valentim Gentil contabiliza casos positivos da doença em 2019. E o coordenador explicou sobre os casos em que se deve fazer a nebulização. “A aplicação do inseticida é feita em bairros onde há caso positivo da doença. Fazemos a nebulização em nove quarteirões ao entorno da residência onde há morador com dengue”, disse.

 

Além disso, verifique

Dostoiévski em Rio Preto

Evento do PPG em Letras traz discussões sobre um dos maiores autores de literatura russa. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.