Livre
28/06/2009 - Fernanda Ribeiro Ishikawa
Campanha incentiva posse responsável
Passa de três mil a quantidade de cachorros abandonados que encontraram novos lares por meio da campanha mundial “Adotar é tudo de bom”, promovida pela marca Pedigree®. O programa, que tem como meta doar até R$ 1 milhão (em alimentos) para abrigos de cães nos primeiros 12 meses, acumulou novas estratégias, parceiros e uma série de atividades que ajudaram a promover, até agora, a adoção de exatos 3068 cachorros.

De acordo com o publicitário Ítalo Vetorazzo, o projeto existe desde novembro do ano passado e consiste na realização de uma série de ações que visam diminuir o alto número de cães abandonados por meio da sensibilização da população e do apoio aos abrigos sérios que resgatam cães e promovem a adoção consciente.
Ele explica que, desde o final de 2008, as iniciativas para a causa dos mais de 20 milhões de cães abandonados no Brasil têm se multiplicado. Até agora, já são mais de 16 milhões de internautas impactados com o projeto, sendo registrados mais de um milhão de acessos ao site www.adotaretudodebom.com.br. A quantidade de relatos recebidos pelo portal ultrapassa a marca de 430.
Para Ítalo, a conscientização das pessoas para a triste realidade dos mais de 20 milhões de cães abandonados no país é necessária, mas deve ser feita com fiscalização. O publicitário explica que, no site, há uma rede de cadastro de ONGs (Organizações Não-Governamentais).

Interessados
Os interessados devem preencher o formulário virtual e esperar a visita de um agente da Pedigree, responsável por conferir as condições do abrigo, como por exemplo, se os cachorros são alimentados corretamente e se o local obedece a padrões de higiene. Após essa fiscalização e a aprovação da ONG, para cada produto vendido da marca Pedigree, a empresa se compromete a fazer uma doação, em forma de vale-alimentação, para ajudar as instituições participantes. O responsável pelo abrigo deve retirar a doação numa pet-shop, casa de rações ou supermercado cadastrado (da mesma forma, por meio de formulário na internet).
A previsão é de que, até o final deste ano, sejam mais de 40 ONGs apoiadas pela campanha e espalhadas por todo o Brasil, com o objetivo de ultrapassar a marca de cinco mil adoções. A meta é doar até R$ 1 milhão nos primeiros 12 meses de campanha. As doações valerão para todo produto comercializado até o dia 31 de outubro deste ano.

Adoção
Ítalo informou que a marca promove ações visando a posse responsável dos animais, comentando que no site da campanha há um questionário de aptidão para quem está interessado em adotar um cachorro. No link, há perguntas como: “quanto tempo você pensa em dedicar ao seu cão?” e “você mora em apartamento ou casa?”. Além disso, constam dicas de como deve ser o tratamento com os animais (recolhimento de fezes e uso da coleira). A Pedigree ainda realiza o acompanhamento das famílias que adotaram os cachorros.

Campanha
O programa “Adotar é tudo de bom” não tem prazo específico para acabar, e enquanto isso, continuará reforçando a importância da causa dos cachorros abandonados, conscientizando cada vez mais a população sobre a posse responsável de animais.
Dentro do cronograma da campanha, está a participação no lançamento do desenho animado nacional “Escola para Cachorro” (produzido pela Mixer), que será veiculado a partir de agosto, no canal Nickelodeon e posteriormente na TV Cultura.
Outra iniciativa prevista para o projeto é o lançamento de um novo filme na internet. Para cada vez que o vídeo for assistido, a Pedigree se comprometerá em doar um prato de alimento para cães que vivem nos abrigos participantes.

Celebridades
O programa “Adotar é tudo de bom” conseguiu tornar o tema adoção de animais frequente e recorrente na sociedade, levantando os ideais da causa entre os principais formadores de opinião, jornalistas e celebridades do país. Em conjunto com o grupo Piloto Amigo dos Animais, a ação atraiu para a causa nomes como Michael Schumacher e Felipe Massa.
A projeto ainda ganhou uma trilha sonora exclusiva do músico Lucas Lima e uma linha de jóias comemorativas, alusivas aos seis primeiros meses da campanha, assinadas pelo designer Ara Vartanian, que tem 15% do seu valor de comercialização revertido diretamente para o Adotar é tudo de bom.

MARS Brasil
Os produtos Pedigree são fabricados pela Mars Brasil, uma divisão da Mars, Incorporated, que é uma das maiores fabricantes de alimentos do mundo. Com aproximadamente R$ 600 milhões em vendas anuais, está sediada em Guararema-SP, e conta com mais de 1.300 associados em cinco unidades, incluindo três fábricas.


Confira nosso conteúdo digital aqui.


E-Mail Responsável: redacao@diariodevotuporanga.com.br
 
Comentários
 
Está matéria ainda não foi comentada. Seja o primeiro a comentar.  

 
  Voltar Imprimir Reportar Erro Enviar Comentário

    Circuito SESC - 05/07/2015
    BICHO GEOGRÁFICO - 05/07/2015
    ENERGIA - 05/07/2015
    Itália vence tie-break alucinante, e Brasil perde a 1.ª - 04/07/2015
    Trânsito muda sentido de quatro ruas - 04/07/2015
    MOCIDADE ESPÍRITA - promove cachorro-quente beneficente - 03/07/2015
    DOAÇÕES - 03/07/2015
    VALORIZAÇÃO: Lei reconhece rodeio como patrimônio cultural. - 02/07/2015
    Lançamento Mundial - 01/07/2015
    FERNANDÓPOLIS - 30/06/2015
    RÁDIO - 30/06/2015
    HOJE - 28/06/2015
    Laudo -Padrasto suspeito de tortura não tem problema mental - 28/06/2015
    Escrituração Digital - 28/06/2015
    FERNANDÓPOLIS - 28/06/2015
    Rosa Mística - 27/06/2015
    HISTÓRICO - 27/06/2015
    5.ª EDIÇÃO - 27/06/2015
    PROGRAMAÇÃO - 26/06/2015
    Conheça dicas para organizar a casa antes da reforma - 26/06/2015
    Segundona: Fernandópolis briga pelo G4 e Noroeste sonha com a liderança - 26/06/2015
    ATENÇÃO - 26/06/2015
    DA FAVELA AO FLAT - 26/06/2015
    Comer rápido pode gerar problemas - 25/06/2015
    UFC - 25/06/2015
    DESPERDÍCIO - 25/06/2015
    Mapa Cultural: 13 trabalhos são selecionados para a fase estadual - 24/06/2015
    BRILHO SIMPATIA E TALENTO - 24/06/2015
    Brasileirão - 23/06/2015
    Festa dos Santos: tradição e fé movimentam fieis - 23/06/2015



Câmara regulamenta profissão de decorador; falta sancionar
mais
Valentim Gentil
mais
FLOREAL
mais
BICHO GEOGRÁFICO
mais
Com dúvidas :Osorio não escala time contra Flu
mais
O trânsito melhorou desde a implantação dos radares móveis?
Melhorou muito
Está melhorando, e quem reclama é porque não se enquadra no trânsito
Melhorou apenas nos locais onde funcionam
Não, é apenas uma fábrica de multas
Sem opinião à respeito
 
Book Rosa
Assunto que está na boca do povo foi desmistificado por uma scouter votuporanguense, que relata que ..

Circuito SESC
Talentosa, poderosa e absolutamente linda, a global Débora Falabella vem à região onde apresenta sua..

Divulgada pesquisa sobre qualidade da educação brasileira
(2/7), aponta que o Brasil ainda precisa incluir cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes na ..

Câmara regulamenta profissão de decorador; falta sancionar
exercício da profissão aos diplomados em decoração nos estabelecimentos de ensino superior no Brasil..

Valentim Gentil
“Luz, câmera, ação. Hoje é dia de PROERD!”, foi o lema repetido por cerca de 200 alunos do 5º ano da..

FLOREAL
No próximo dia 17 de julho, as Testemunhas de Jeová realizarão seu congresso anual. O encontro será ..

BICHO GEOGRÁFICO
Pesquisadora do Laboratório de Parasitologia Animal, Dra. Giane Serafim da Silva, explica que, em lo..

Com dúvidas :Osorio não escala time contra Flu
Juan Carlos Osorio tem dúvidas. E muitas. Com a saída de jogadores importantes, o técnico colombiano..

Tele Sena
Um fernandopolense de sorte ficou milionário, após ser sorteado na Tele Sena do Dia das Mães.
O ..

Ministro anuncia extensão do prazo para encerramento dos lixões
Kassab também anunciou a possibilidade alteração na Lei de Consórcios, para que eles não sejam imped..

ENERGIA
as concessões das usinas hidrelétricas de Ilha Solteira e Jupiá, ambas no rio Paraná, na região de A..

MÚSICA :DVD de Gustavo Mioto é lançado oficialmente

A gravação foi feita praticamente no quintal de casa. A participação do público lotou a Concha ..

   
Custommize